segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Feliz Ano Velho

Pra quem achou que o Partido ao Meio se calaria em ano de eleição, esqueça! Estamos no jogo e agora que o jogo vai começar, de fato! No ar, com muito orgulho e sem nenhum viés, o Partido ao Meio 2014! Não podemos prometer coisas novas, afinal, a política brasileira é uma sucessão de mesmices! O que dá pra fazer é levar você, leitor, a analisar cada situação de um ângulo impensado, que faça tanto sentido quanto o futebol de cada quarta. Pra início de conversa, grave esses nomes: Dilminha, Aécio Never, Marina Forever Alone, Eduardo Campos(???) e o sempre presente, Sr. Burns, vulgo Zezé Serra.

Vou começar a postagem comentando a respeito de um e-mail que recebi de um amigo colaborador. O e-mail relata, de maneira verídica ou não, a "grande jogada" de Aécio Neves intitulada "aula de oposição". Como se houvesse oposição no Brasil desde que Lula deixou de ser, o texto de pura pretensão literária revela que o tucano apresentou projeto de lei que torna o Bolsa Família (famigerado programa de assistência social) um projeto de Estado, ou seja, não é mais do PT ou então não pode mais ser retirado pelo PSDB. Os adoradores de Aécio Neves vibraram porque, num cenário otimista para o tucano, a medida representa um beco sem saída para a presidente Dilma. Orientando suas bases a votarem a favor do projeto, ela não vai contra os "princípios" do partido, porém pode perder seu maior cabo eleitoral, que é o programa. Por outro lado, se ela se recusar a apoiar o projeto, pode pegar mal para a presidente. A princípio, uma grande jogada. Sim, seria uma bela jogada caso este fosse o país do pingos nos is. Mas, como não vivemos em Pasárgada, o buraco é mais embaixo. Acompanhe comigo leitor: (1) o Bolsa Família é um programa que beneficia ricos ou pobres? (Vá respondendo mentalmente às perguntas); (2) Historicamente, qual o partido ligado à classe média-alta da sociedade brasileira e qual o ligado às classes mais baixas? (3)Respondidas as perguntas anteriores, você que é um combatente do regime PT, um indignado com os mandos e desmandos de Sir Lula e Dilma Vana, vai votar em quem agora, se o grande ícone da oposição (ou como o texto sugere, a "aula de oposição"), o PSBD na pessoa de Aécio Neves agora é um colaborador do maior programa de transferência de renda para classes pobres da história do país? Logo esse programa que "sustenta vagabundos" e "dá o peixe ao invés de ensinar a pescá-lo"! Então, por favor e com todo respeito ao companheiro blogueiro que escreveu este texto: pra cima de mim? Aula de oposição? O que se observa é que cada vez mais a dita oposição vem metendo os pés pelas mãos, em tentativas desesperadas de se adiantar às ações do governo. Aprendi na faculdade que oposição precisa cooperar com projetos bons e fiscalizar os que julgar desnecessários. Essa oposição é igual ao comunismo de Marx: é lindo, mas ninguém nunca viu funcionar fora do livro.

Não vamos exigir demais da nossa compreensão no primeiro texto do ano, mas por favor leitor, este é um apelo de ano novo que o Partido ao Meio faz: fique atento este ano! Proliferarão textos de natureza obscura e com rapidez e intensidade que você e eu nunca vimos. Mentiras serão contadas para desfavorecer oponentes e favorecer candidatos. Dúvidas serão plantadas na cabeça de cada um de nós e com certeza farão com que as coisas se desorganizem. Mas se mantenha firme, saiba votar...e para todas as outras dúvidas, leia o Partido ao Meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário