quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Baderna à Vista

Olá a todos! Conforme prometido, não esperei passar uma vida para escrever de novo! No mundo do impossível chamado Brasil, as notícias se renovam com a rapidez dos desvios de dinheiro! Temos assuntos a tratar, caro leitor, que farão com que você perca a fome nesta hora tão solene que é a do almoço. Por isso, advertirei a todos: não me ofenderei caso, após chegar até aqui com sua leitura, você decida "brecar" e voltar a ler depois de ver o Jornal Hoje! A fome já terá sido saciada e você terá mais estômago - ou não - para ouvir as lamúrias deste país! Os fortes que me acompanhem, porque aí vão: Maluf, conta de luz mais cara, Secretário de Ordem Pública levando porrada, Bernardinho do Vôlei...é muito assunto!

 Eu gosto de começar por ele, porque o Maluf é, sem dúvida alguma, o coringa da política nacional (que me desculpe o Sarney). O Deputado pelo Estado de São Paulo, teve seus recursos negados na tentativa de indeferir a decisão de suspender seus direitos políticos por 8 anos, com base na Lei do Ficha Limpa. "Mas Deus, o que fez o pobre do Maluf?" Digamos que "pobre" não é o melhor adjetivo para o nobre colega! Maluf foi acusado de superfaturar obras do túnel Ayrton Senna, enquanto esteve à frente da Prefeitura de São Paulo. Ora, como diz o paulista: o Maluf rouba, mas faz! Triste do país que se apega a esse jargão pra justificar os atos de seus políticos, mas ultimamente, um Maluf seria o menor dos nossos problemas, desde que "fizesse"!

 Por falar em roubar, vamos trazer o foco pro Rio e tratar do Dudu e sua políticas controversas! É claro, e essa visão simples e objetiva cada vez mais está na cabeça do carioca, que Dudu Paes tem toda qualificação necessária para a megalomania! O Judas põe abaixo a perimetral antes do prazo e, desculpem a expressão, "caga" para o laudo técnico que indicava sérios transtornos ao trânsito e, consequentemente ao carioca, com a demolição antecipada. Isso tudo em nome da revitalização do porto! Pra cima de mim? Me da até medo investigar o valor de um saco de cimento vendido à prefeitura para a realização dessas obras! R$100? R$200? Nunca a pergunta "quem dá mais" fez tanto sentido!

 Ainda no Rio, o secretário da Ordem Pública de Dudu, Alex Costa, foi agredido ontem por um representante do dono de um estacionamento que aparentemente estava irregular na região do porto, no momento em que o mesmo era interditado. Peço a você leitor, que foque nas palavras "irregular", "porto" e "interditado". Não posso levantar em falso contra o que não conheço a fundo, mas me parece muito peculiar e vantajosa uma desapropriação às margens do "Porto Maravilha" para as já ditas megalomanias de Paes. Certamente e como de costume, a prefeitura provavelmente irá botar abaixo o estacionamento, para fazer um "complexo especializado em serviços do terceiro setor para usuários do Porto Maravilha" que vem a ser, nada mais nada menos, um estacionamento do governo! Aaaaai, Dudu!

 Finalizando Rio e partindo para a política nacional, tenho uma adendo a fazer: confirmada, por Aécio Never, a candidatura de Bernardinho (sim, aquele da seleção de vôlei) para o Governo do Rio em 2014! De cara, a cúpula do PSDB acredita que ele já entre abocanhando uns 9% de intenções de votos. PSDB jogando sujo! Meu medo é que a imagem de trabalhador competente que eu tenho do Bernardinho, se esvaia!

Política Nacional! Caro leitor, passaram a perna no Serra! Apoiado por Alckmin e o ex-presidente e atual defensor da maconha "Éfe Agá"(Fernando Henrique Cardoso), como diz Luís Fernando Veríssimo (o mestre), Aécio Neves está se consagrando como único e real candidato da sigla para as eleições de 2014. O partido parece estar voltando atrás no combinado com Serra de que a definição só sairia em março! Querem o assunto resolvido até a virada do ano, com o intuito de acabar com a pseudocampanha paralela feita por Serra no período. Ora: tucanos, além do bico afiado, não são burros! Seria meio irresponsável desprezar a importância de José Serra na corrida eleitoral, mesmo representado uma imagem desgastada de um político que esteve presente em boa parte das disputas presidências das últimas décadas, mas não logrou êxito.

Pois é, leitor! O jeito é esperar. Por hoje é só.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário