quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Enquanto aguardo, espero!

Não é de hoje que a situação do povo tupiniquim - mais conhecido como brasileiro - não é muito boa. Desde quando pisaram nas terras do sul e falaram que isso aqui era Brasil, a gente só apanha! Entra Cabral, sai Cabral, nada muda! Ou melhor, nada melhora. Porque mudança há, o problema é que quase nunca é para melhor. Mas dessa vez estamos atingindo níveis estratosféricos de "cara de pau"!

Antes de mais nada, é importante esclarecer algumas questões que parecem pairar na cabeça do povo. O mensalão foi julgado, seus atores foram condenados, em maioria, e as sentenças começam a ser cumpridas. Ótimo? Mais ou menos! E é aí que eu quero chegar! Em conversas desinteressadas nos ônibus ou em calorosas discussões nos bares, o que se ouve é a mesma indignação: "Tá vendo, eu disse que isso ia acabar em pizza! Só porque os caras são políticos, costas quentes, não vão ficar nem um mês presos!" Nobre colega, você não está errado, nem em achar que os condenados ficarão por pouco tempo na cadeia, nem por supor que é pela influência dos mesmos. Mas é preciso colocar os pingos nos is e saber com quem a gente deve "ficar puto"! Dirceu, Genoíno e cia., aos olhos do povo, estão cheios de regalias. É por que são amigos da Dilma e do Lula? Mais ou menos! Na prática, o que está prestes a ser concedido aos condenados(prisão domiciliar, autorização para trabalho, regime semi-aberto, etc.), na verdade, poderia ser concedido a qualquer pessoa, pelas leis brasileiras. Porém, como o leitor já deve supor, é necessário um bom advogado, que compreenda minunciosamente o código penal, suas brechas e meandros, para conceder aos seus clientes tamanhos benefícios. Bom advogado demanda dinheiro ou influência. Matamos a charada! A questão não é que brasileiro é tudo vagabundo, ou então um povo que não luta. O erro está na causa! Estamos lutando por coisas erradas! Situações como essas descritas acima, só mudarão quando estes cidadãos não mais forem protegidos pela lei! Dirceu e Genoíno estão, no atual momento, fazendo algo de errado? É triste, mas a resposta é negativa! Podemos ter raiva e momentos de fúria, mas no lugar deles faríamos o mesmo. O problema é a lei! Agora, tecendo um comentário breve: Dirceu ir trabalhar num hotel de Brasília ganhando R$20mil, onde a chefe dele ganha R$1.800,00, não desce né? Palmas para os hospitais de Brasília que atestaram que Genoíno, em outras palavras, está se valendo de frescura e que não é necessária a prisão domiciliar!

Notícias boas: foi aprovado no Senado Federal, o projeto que põe fim a votação secreta no legislativo, para cassação de mandatos de parlamentares, bem como de eleições para presidência das casas. É um passo bastante interessante rumo a tal "Transparência Brasil".

Momento bafão, como diria sua vizinha: sabe aquele helicóptero que foi apreendido com cocaína? Então, descobriram ligações do piloto com a assembléia legislativa de Minas e, pasmem, o dono da aeronave é amigo de, nada mais nada menos, que Aécio Neves. Estranho, não?

Por fim, mas não menos importante: o periódico El País, famoso jornal internacional de língua espanhola, inaugurou sua sucursal brasileira. Bela dica pra quem quer ir além da Grobo.com e agregados. Acessem que vale a pena saber como estão falando da gente! http://brasil.elpais.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário