segunda-feira, 17 de junho de 2013

Entreouvido no gabinete do Governador
(Comandante da PM): - Prefeito, os marginais voltaram pra rua. Agora eles têm máscaras, estão equipados, a multidão é cada vez maior. E a gente prefeito, o que a gente faz?
(Prefeito): - E eu que sei, comandante? Por mim descia a porrada, mas tem essa merda de Direitos Humanos! Essa rabuda não é minha, despacha pro Governador!
(Comandante da PM): - Governador, não sabemos mais o que fazer! A imprensa até ajuda coitada, mas esse Facebook e essa mídia alternativa conseguem divulgar tudo que a Globo veta! O que a gente faz agora?
(Governador): - Eu não ouvi muito o que você disse, Comandante! Mas pra esses casos, tem a alternativa padrão.
(Comandante): - Me perdoe Governador, mas eu fui em todas as reuniões de cúpula, participei de todos os treinamentos. Minha equipe é completamente capacitada para exercer as funções técnicas, e mesmo assim desconheço qualquer tipo de procedimento padrão que ainda não tenha sido empregado.
(Governador): - Porra Comandante, desce a porrada! Alternativa padrão: descer a porrada!
(Comandante): - Mas Governador, é como eu havia dito antes, todos os métodos já foram empregados!
(Governador): - E o que você sugere, Comandante? Que eu abaixe a porra da passagem? Que o Governo do Estado ceda às revindicações desse bando de maconheiros? Ou melhor, Comandante: quer que eu converse com eles? Não fode, porra!
(Comandante): - Governador, entendo sua posição! Mas, com todo respeito, vai dar merda, governador! Vai dar merda!
Presidente entra na sala ofegante, chutando a porta
(Presidente): - Que porra é essa Governador? Viu TV hoje? Eu fui vaiada, e essa bosta começou no se Estado! E agora, o que a gente vai fazer?
(Governador): - Presidente, me perdoe, de modo algum eu queria que essa pequena reivindicação causasse um ruído tão grande! Nós fizemos tudo conforme o script. As emissoras foram avisadas, os jornais se calaram, nem a Igreja tá dizendo nada! Isso me faz lembrar aquela música do Chico, lembra Presidente? "...e mesmo o padre eterno que nunca foi lá, olhando aquele inferno vai abençoar! O que não tem governo nem nunca terá...".
Comandante interrompe o Governador
(Comandante): - Creio que a música não seja apropriada à ocasião, digníssimo Governador.
(Presidente): - Eu não sei o jeito que vocês vão dar nessa lambança, mas se isso chegar à Brasília de novo eu garanto: vai dar merda na eleição! E vai dar merda geral! Vai dar merda geral!
Presidente sai da sala
(Comandante): - Governador, presumo que agora a porra tenha ficado séria. O que faremos?
(Governador): - Meu caro Comandante, você já viu Alice?
(Comandante): - Governador, creio que não seja hora de falar d...
Comandante é interrompido pelo Governador
(Governador): "Pra quem não sabe qual caminho seguir, qualquer caminho serve..."
(Comandante): Mas Governador, nem caminho a gente tem. Eles tomaram as ruas!
(Governador): Abre caminho Comandante, abre caminho.
(Comandante): - Como, Governador?
(Governador): - Volte ao plano original! Desce a porrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário